segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Culto da Colheita Rio Bonito e comemoração dos 50 anos do Coral Misto

Momentos importantes no Culto da Colheita em Rio Bonito
     No último domingo, dia 18, a Comunidade de Rio Bonito vivenciou o Culto da Colheita. De um lado do altar da Igreja foi montado um lindo jardim com diversas flores, simbolizando a beleza da natureza.  Do outro lado estavam as doações que os membros trouxeram: frutas, hortaliças, legumes, ovos, salames... Na liturgia do culto houve um espaço onde a Comunidade expressou a sua gratidão a Deus através da oração de ação de graças.
     O Culto da Colheita estava cheio de momentos importantes. Nele também aconteceu a instalação da PPHMista Silena Schultz. Ela é natural de São Gabriel da Palha, ES, concluiu seus estudos na Fatev e vai realizar seu período prático na Paróquia de Rio Bonito. O Pastor Sinodal Inácio Lemke oficiou o ato da instalação lançando palavras de ânimo e desafios sobre Paróquia e PPHMista.
     Neste mesmo culto também comemorou-se os 50 anos do Coral Misto de Rio Bonito. A Sra. Ondina Brandenburg foi homenageada por ser a Regente voluntária por 27 anos. Ela com garra, amor, determinação e muito esforço realiza este ministério fazendo do coral uma grande família acolhedora, onde todos têm o seu lugar. Além da Ondina outras pessoas foram homenageadas que tiveram sua passagem marcante no Coral: família Burger; Mário Birckholz; Olinda Kersten; Irmgard Michel; Pastor Genthner.  O Pastor Genthner pregou no culto desafiando a todos a ser um membro atuante e participativo, aceitando a Palavra de Deus que é viva, poderosa e penetrante. Terminou a sua pregação dizendo: “Reservem tempo para a oração e meditação; dêem espaço ao Espírito Santo e sejam humildes e corajosos; a festa da colheita; o jubileu do Coral; a instalação da PPHMista são sinais que Deus está do lado e nos ama incondicionalmente”. O Pastor Genthner atuou na Paróquia de Rio bonito por 14 anos (1965-1978) e teve sua presença viva no Coral. Também esteve presente a Sra. Irmgard Michel, esposa do falecido Pastor Georg que permaneceu na Paróquia de Rio Bonito por 7 anos (1979-1986). Nesse tempo, a Sra. Irmgard regeu o Coral. No final do culto trouxe um desafio aos participantes do Coral: continuar contando louvores a Deus, pois o canto trás vida ao coração, também é terapia para a alma.
     Após o culto aconteceu o almoço festivo na Comunidade. Foi mais um momento de intensificar a comunhão amiga. A Paróquia e a Comunidade de Rio Bonito estão gratos a Deus por este domingo ricamente abençoado! Deus seja louvado!